Pilates para Gestantes

Para quem precisa realizar o pilates para gestantes, é ideal contar com profissionais que possam priorizar as necessidades de suas alunas, proporcionando resultados que possam influenciar positivamente no bem estar, saúde e qualidade de vida. Por isso, conte com profissionais qualificados.

Procurando por pilates para gestantes?

Atuando em seu segmento com profissionais qualificados, a WP Pilates Saúde realiza atendimentos em um local com estrutura completa, com:

  • estacionamento no próprio prédio;
  • acesso para pessoas com mobilidade reduzida;
  • salas climatizadas;
  • venda de acessórios e vestuário adequado.

Além disso, todos os profissionais que realizam as sessões e aulas, são especialistas na área da fisioterapia. Por isso, tenha a sua disposição o melhor pilates para gestantes do mercado com a WP Pilates Saúde. Entre em contato!

Pilates para gestantes: um ótimo exercício para futuras mamães

Exercício físico é crucial independentemente da fase da vida, inclusive quando se está grávida. Saiba mais sobre os benefícios e fazer pilates durante a gestação.

A gravidez é um momento muito bonito, mas que exige cuidados constantes para assegurar a saúde da mamãe e do bebê. Um bom exercício é o pilates para gestantes, uma série de movimentos para manter o corpo saudável, sem oferecer riscos.

Entre as vantagens do pilates, a melhora da postura e fortalecimento da pélvis são só algumas. Existem diversos motivos para tirar a poeira das calças de moletom e frequentar clínicas de pilates, fazendo exercícios específicos para uma época tão bonita e delicada da vida.

Conheça os benefícios do pilates para gestantes.

O que é pilates?

Pilates é o nome criado para a “contrologia”, ou seja, atividades focadas em melhorar o controle, fortalecimento e melhora do tônus muscular. As técnicas utilizadas incorporam movimentos e exercícios da yoga, artes marciais e segmentos ocidentais para movimentar o corpo. As sessões promovem uma melhora na circulação sanguínea e da flexibilidade.

Os movimentos praticados ao longo das sessões de pilates melhoram o contorno corporal, proporcionando mais força e resistência à musculatura e ligamentos. É um exercício perfeito para ajuste de postura e tonificação dos músculos.

Por ser uma prática que fortalece os músculos e ligamentos, o pilates pode ser uma forma interessante de adquirir condicionamento físico para exercícios de maior impacto, como musculação ou artes marciais. Taekwondo, por exemplo, faz o uso da força muscular, mas o principal foco sempre será o quão preparado fisicamente o praticante se encontra, usando a resistência e flexibilidade ao longo da prática, ou seja, aulas de pilates é uma forma de adquirir e manter o preparo.

O pilates pode ser usado como uma ferramenta para um envelhecimento saudável também. As dores por má-postura e artrose podem ser amenizadas, caso o idoso tenha ossos fortes e uma lombar bem trabalhada.

Sobretudo, pilates durante a gestação também é um grande aliado.

Quais os benefícios do pilates para gestantes?

Como pilates é uma prática que mexe MUITO com os músculos, ligamentos e articulações, cada aula precisa ser planejada levando em consideração as condições físicas do praticante. Quando se trata de gestantes, isso se aplica tomando como fator o trimestre de gestação. Os exercícios devem ser adaptados para se encaixar com conforto no estágio da gravidez e em como o corpo pode vir a responder.

O instrutor (ou instrutora) de pilates selecionará os melhores exercícios, executando cada um ponderadamente, lenta e controladamente, para tornar a experiência confortável, sem forçar o condicionamento. O pilates para gestante respeita a individualidade física de cada uma, por isso é tão seguro.

Na WP Pilates e Saúde, a instrutora é especializada na modalidade para gestantes, ou seja, cada exercício foi pensado especificamente para a saúde da mamãe e do bebê.

Alguns dos principais benefícios em praticar pilates para gestantes são:

  • postura: a prática do pilates torna a postura da futura mamãe muito mais correta, o que também funciona no fortalecimento do cinturão abdominal. O método aplicado também funciona aumentando a força nos músculos mais difíceis de serem trabalhados, como o transverso e o PSOAS (entre a lombar e o fêmur);
  • respiração e sono: o pilates trabalha muito a respiração, por isso a gestante aprende a respirar melhor e quais as posições podem tornar a respiração mais fácil, melhorando também a qualidade do sono. A respiração controlada será um fator de suma importância durante as contrações e na hora do parto;
  • músculos pélvicos: o pilates para gestantes ajuda a fortalecer os músculos pélvicos, ensinando-a a como controlar toda essa zona, o que pode ajudar a facilitar na hora parto;
  • circulação sanguínea: os exercícios do pilates melhoram a circulação sanguínea;

Um ponto muito positivo a ser ressaltado, é que as aulas geralmente são em grupos. A troca de experiências entre gestantes pode ser uma experiência valiosa, inclusa e trazendo o sentimento de segurança para todas as envolvidas.

E quais as vantagens do pilates no pós-parto?

O pilates para gestante traz o condicionamento físico como um de seus principais benefícios no pós-parto. Por trabalhar a postura, fortalecimento e flexibilidade, além do controle corporal, o corpo acaba “voltando aos trilhos” num ritmo um pouco melhor.

Caso não tenha sido possível fazer pilates para gestante, depois de algum tempo do puerpério é possível começar. Assim como para gravidez, os exercícios no pós-parto também são adaptados, levando em consideração as condições físicas da mamãe. A melhora da postura e demais músculos é gradual, mas vale a pena pelo alívio.

Orçamento Rápido!

X

Fale conosco no whatsapp